Pablo Roberto retira pré-candidatura em Feira e deve sair como vice de Zé Ronaldo
Anúncio oficial da decisão do deputado estadual deve ocorrer até esta sexta-feira (19)
Foto: Farol da Bahia
Embora inicialmente tenha defendido a permanência de duas candidaturas do mesmo grupo político em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) anunciou oficialmente que não é mais pré-candidato a prefeito do município.
Em comunicado publicado nas redes sociais na noite de quarta-feira (17), o parlamentar explicou que a decisão foi motivada pelo atual cenário político, que apresenta uma polarização crescente entre os eleitores feirenses.
Segundo Pablo, o caminho escolhido pelo eleitorado tornaria a candidatura dele, considerada de terceira via, inviável frente aos principais adversários na corrida eleitoral: o deputado federal Zé Neto (PT) e o ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil).
Conforme rumores que circulam nos bastidores da política baiana, os dois prefeituráveis têm interesse em contar com Pablo na chapa majoritária. Antes, o deputado estadual negava que seria vice de um dos dois e mantinha o discurso de que seguiria na disputa pela prefeitura de Feira até o fim.
No entanto, com a desistência anunciada, os cenários mudam. Em conversa com o Farol da Bahia, uma fonte confiável afirmou que Pablo Roberto deve surpreender e anunciar apoio a Zé Ronaldo no pleito. Inclusive, o deputado deve ser oficializado como vice do ex-prefeito.
Com as conversas em curso, o anúncio oficial da decisão de Pablo deve ocorrer até esta sexta-feira (19).
Confira a publicação: