• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pacheco anuncia comissão para propor medidas contra os problemas causados pelas chuvas no RS

Pacheco anuncia comissão para propor medidas contra os problemas causados pelas chuvas no RS

Os temporais que atingem o estado já deixaram 83 mortos e mais de 120 mil pessoas desalojadas

Por Da Redação
Ás

Pacheco anuncia comissão para propor medidas contra os problemas causados pelas chuvas no RS

Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou, nesta segunda-feira (6), a criação de uma comissão externa destinada a propor medidas contra os problemas causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Segundo a defesa civil, os temporais que atingem o estado já deixaram 83 mortos e mais de 120 mil pessoas desalojadas.  

O colegiado será formado pelos três senadores do estado RS  – Paulo Paim (PT-RS), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Ireneu Orth (PP-RS) – e outros cinco parlamentares.

Segundo Pacheco, será responsabilidade dos senadores gaúchos centralizar propostas voltadas à recuperação do estado. A comissão criada  também fará visitas ao estado para identificar ações que podem ser tomadas e para acompanhar o trabalho das autoridades nas cidades atingidas.

"É importante dizer que essa passa a ser uma absoluta prioridade do Senado para mitigar. É possível reconstruir o estado com medidas que espero que sejam ágeis. Primeiro ato de hoje é a instalação desse grupo, que ficará a cargo de analisar todas essas medidas", afirmou Pacheco.

No último domingo (5), em visita ao estado, Pacheco e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defenderam a aprovação de projetos que abram caminho para restauração das quase 350 cidades afetadas pela catástrofe climática.

Nesta segunda, Pacheco voltou a dizer que o cenário no Rio Grande do Sul impõe “médias excepcionais e atípicas”.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário