• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pacheco defende que governo aumente receitas para zerar déficit, mas sem oprimir produção
Política

Pacheco defende que governo aumente receitas para zerar déficit, mas sem oprimir produção

Presidente do Senado pede atenção da gestão atual à qualidade do gasto

Por Da Redação
Ás

Pacheco defende que governo aumente receitas para zerar déficit, mas sem oprimir produção

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, reforçou nesta terça-feira (26), durante partição na 6ª edição do Fórum Incorpora, a necessidade de o governo federal elevar a arrecadação para zerar o déficit primário, mas alertou que tais medidas não podem oprimir quem produz.

“Temos que sustentar esse regime fiscal a partir de medidas de arrecadação. Mas essas medidas de arrecadação não podem oprimir os que já cumprem suas obrigações tributárias. É muito mais importante a gente alcançar aqueles que não pagam tributos do que sacrificar setores relevantes, como o da construção civil”, afirmou.

Pacheco afirmou ainda que, apesar de necessário, olhar para a arrecadação não é suficiente. “Assim que tivermos o regime fiscal sustentado e a reforma tributária aprovada, precisamos nos ocupar prioritariamente no Brasil de aferir a qualidade do gasto público: o combate ao desperdício, ao Estado burocrático que onera o cofre público. Temos que ter um modelo de gasto de um Estado necessário, não um Estado mínimo, mas necessário”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário