Pacheco pede que haja diálogo entre os três Poderes: "Fundamental"
Presidente do Senado se pronunciou sobre pedido de impeachment de ministros do STF
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (Democratas), afirmou em publicação nesta segunda-feira (16), que "o diálogo entre Poderes é fundamental". O senador se referia ao processo de Impeachment movido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Na publicação, o presidente do Senado chegou a afirmar que os patriotas seriam "aqueles que unem o Brasil", criticando os conflitos recentes entre os três Poderes.
“O diálogo entre os Poderes é fundamental e não podemos abrir mão dele, jamais. Fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país. Portanto, é recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças. Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”, disse Pacheco em tuíte.
Em conclusão, o senador afirmou que "os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.