Paciente custodiado foge de hospital na Bahia; homem usou corda improvisada com lençóis e escapou pela janela
Caso aconteceu no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas; Agnaldo dos Santos Souza foi preso por roubo
Foto: Divulgação/Sesab
Um paciente de 34 anos, que estava preso sob custódia da Polícia Militar no Hospital Regional Dantas Bião, na cidade de Alagoinhas, fugiu na noite de quarta-feira (25). Na fuga, o suspeito utilizou uma corda improvisada com lençóis.
Segundo informações da PM, Agnaldo dos Santos Souza estava internado desde o último dia oito de dezembro, quando foi preso suspeito de cometer um roubo junto com um comparsa, Paulo Henrique Andrade Santos, de 21 anos, no trecho da BR-101.
Durante a fuga de um dos assaltos, a dupla, que estava em um carro, colidiu com outro veículo na rodovia. Os dois foram encaminhados para o hospital e Agnaldo permaneceu internado para se recuperar de uma fratura. Já Paulo Henrique foi encaminhado para a delegacia de Alagoinhas, onde segue detido.
Segundo a Polícia Civil, Agnaldo dos Santos escapou usando uma corda feita com lençóis, conhecida popularmente como "teresa", e fugiu por uma das janelas. Ele teria ainda danificado o leito. Na fuga, o homem levou as algemas presas aos punhos.
O custodiado havia passado por uma cirurgia na perna e seria transferido para Salvador na quinta (26), onde passaria por outro procedimento cirúrgico na bacia.
Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas e da Polícia Militar realizam buscas para tentar recapturar Agnaldo.