Padilha cita clima de otimismo no Congresso para aprovar reforma tributária
Expectativa é que texto seja votado na Câmara neste semestre
Foto: Agência Brasil
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, expressou, em entrevista ao programa Voz do Brasil na noite de quinta-feira (22), otimismo em relação à tramitação da reforma tributária no Congresso. Em sua avaliação, a expectativa com a aprovação da proposta é de um crescimento econômico imediato no país.
"Com a aprovação da reforma tributária, esperamos um crescimento econômico de mais de 10% imediatamente em nosso país", afirmou Padilha.
Além de mencionar o clima positivo para a aprovação da proposta no Congresso, o ministro elogiou o "belo trabalho" realizado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator do texto. A expectativa do governo, conforme destacado por Padilha, é votar a reforma na Câmara neste semestre para, em seguida, trabalhar no Senado no segundo semestre.
Arcabouço fiscal
Na entrevista, Padilha classificou como uma "grande vitória", tanto do governo como do Brasil, a aprovação do texto-base da matéria no Senado, na quarta-feira (21). Ao citar um equilíbrio entre responsabilidade fiscal e social, o ministro avaliou que isso dará maior esperança ao País para receber investimento externo.