• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Padilha diz que governo avaliará “providências”, mas não uma “punição” para quem apoiou pedido de impeachment de Lula

Padilha diz que governo avaliará “providências”, mas não uma “punição” para quem apoiou pedido de impeachment de Lula

Ministro negou que situação tenha sido discutido na reunião desta quarta-feira (28)

Por Da Redação
Ás

Padilha diz que governo avaliará “providências”, mas não uma “punição” para quem apoiou pedido de impeachment de Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou nesta quarta-feira (28), o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinado por cerca de 140 parlamentares, incluindo quase 50 da base governista. Padilha afirmou que o governo não busca punição, mas sim analisar os posicionamentos dos parlamentares. O líder do governo na Câmara, José Guimarães, pretende apresentar uma lista ao governo com os congressistas que assinaram o pedido.

Padilha considerou "estranho e inesperado" que alguém que tenha assinado um pedido de impeachment queira participar do governo. O ministro negou que o tema do impeachment de Lula tenha sido discutido na reunião do dia com lideranças da Câmara.

Além disso, ele detalhou previsões de compromissos na próxima semana para reforçar a relação entre Executivo e Legislativo, incluindo uma reunião entre Lula e o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, e um encontro para debater os vetos à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário