Padilha diz que orientou líderes do governo a apoiarem instalação da CPMI

Ministro também condenou tentativa de responsabilizar o governo pelo atentado

Por Da Redação
Ás

Padilha diz que orientou líderes do governo a apoiarem instalação da CPMI

Foto: Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira (20), em coletiva no Palácio do Planalto, que orientou os líderes do governo a apoiarem a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o atentado as sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano. 

Além disso, Padilha afirmou que chamou José Guimarães (PT-CE), Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para uma reunião com o objetivo de analisar a "nova situação política" criada a partir da divulgação das imagens internas do Palácio do Planalto no dia da invasão ao Palácio do Planalto. 

“Na nossa opinião, o vazamento das imagens cria uma nova situação política e, por conta disso, orientamos os líderes, no diálogo com os líderes dos partidos que compõe a base, a afirmarem que, caso a sessão do Congresso na próxima semana tenha a leitura da instalação da CPMI do 8 de janeiro, nós apoiamos a instalação. Vamos orientar líderes a indicar membros”, disse Padilha.

O ministro chamou de "terraplanismo" a tentativa de responsabilizar o governo federal, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal pelo atentado e que o governo vai fazer um "enfrentamento político dessa narrativa" na CPMI. Padilha avalia ainda que a abertura da Comissão não atrapalha o calendário de votação do governo no Congresso.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário