Política

Padilha liga para representante de Israel e explica encontro com apoiador do Hamas

Ministro recebeu ativista pró-Hamas há 5 dias no Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Padilha liga para representante de Israel e explica encontro com apoiador do Hamas

Foto: Reprodução/ Instagram

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, ligou, nesta terça-feira (10), para representantes de Israel com o objetivo de explicar seu encontro com um simpatizante do Hamas. A ligação ocorreu depois de Padilha receber o apoiador do Hamas Sayid Tenório no Palácio do Planalto cinco dias antes do atentado. 

O ministro também confirmou uma audiência marcada para o dia 9 de novembro,  já solicitada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e pelo movimento americano de anti-difamação dos judeus. “Houve uma coincidência infeliz de datas. O ministro nutre simpatia por Israel e pela comunidade judaica. Ele não faria qualquer movimento expressando simpatia pelo terrorismo”, afirmou Claudio Lottenberg, presidente da Conib à CNN.

Assim como outros líderes do PT, Padilha não citou nominalmente o grupo Hamas em sua nota de repúdio aos atos terroristas. Nas redes sociais, internautas cobram seu posicionamento após o ocorrido e condenam a postura do ministro com relação à situação.

O convidado recebido pelo ministro é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina e autor do livro “Palestina, do mito da terra prometida à terra da resistência”. Sayid fez uma série de publicações nas redes sociais a favor do grupo terrorista Hamas e ironizando as vítimas dos ataques. Em uma das postagens, o ativista publica imagens de pessoas que foram atingidas em uma festa de música eletrônica. "Colonos judeus ilegais sentindo na pele por um dia, aquilo que os palestinos vêm sofrendo diariamente há 75 anos”, escreve Sayid na legenda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário