Pai de Mauro Cid depõe novamente pela Polícia Federal nesta terça-feira (26)
O general é acusado de vender joias e presentes oficiais recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/ALESP
O general Mauro Cesar Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, dará novo depoimento à Polícia Federal, nesta terça-feira (26), a partir das 14h.
Fontes ligadas à defesa do tenente-coronel disseram à RECORD que o depoimento está agendado desde 11 de março.
Em agosto de 2023, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a crimes de peculato e lavagem de dinheiro ligados ao caso das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O general foi um dos alvos da operação.
Pai e filho são suspeitos de vender joias e presentes oficiais recebidos pelo ex-presidente. De acordo com a PF, eles teriam utilizado "a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial, entregues em missões oficiais por autoridades estrangeiras a representantes do Estado, por meio da venda desses itens no exterior".
A Polícia Federal identificou o rosto do general no reflexo de uma foto utilizada para negociar, nos Estados Unidos, esculturas recebidas como presente oficial. A imagem foi anexada ao documento de decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).