Pai e filho são mortos dentro de casa por grupo de homens armados em Mata de São João
Polícia acredita que foi disputa entre rivais do crime organizado
Foto: Reprodução / Notícias no ar
Pai e seu filho foram mortos a tiros por homens armados, que invadiram a residência deles por volta de 3h30 da madrugada de sábado (12), na Rua do Barreiro, em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador.
A Polícia Civil informou que os autores do crime invadiram a casa das vítimas à procura de Janderson Santos Nery, quando o pai, Josenildo de Jesus Nery, tentou evitar que o filho fosse assassinado e também foi atingido por disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, Janderson tinha dois mandados de prisão em aberto por homicídios, passagens por tráfico de drogas e porte de arma de fogo, além de ser um dos líderes de um grupo criminoso daquela região.
Uma equipe da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a ocorrência, mas já encontrou as vítimas sem vida. Os policiais isolaram a área e chamaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), para realização das medidas legais.
A Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João investiga o caso e trabalha, como principal linha de investigação, com a disputa entre rivais do crime organizado. A autoria e a motivação ainda foram identificadas pelos investigadores.