"Salvador está muito na frente", diz Bruno sobre vacinação no Brasil
Prefeito diz que não pode garantir prazo final pois a cidade ainda está tentando comprar vacinas
Foto: Reprodução / Secom
O prefeito de Salvador Bruno Reis alfinetou o governador de São Paulo, João Dória, que garantiu que toda a população vai estar vacinada até setembro de 2021.
"Não vou garantir, porque nós ainda estamos tentando comprar vacinas. Como vou estabelecer um prazo onde o principal fator é a vacina e isso eu não controlo. Chega aqui, eu aplico de imediato. As vezes pega uma fila, mas é melhor pegar fila do que não ser vacinado, mas posso dizer que vendo o que os outros estão projetando e que eu estou na frente, significa que vou terminar primeiro. Todos os prazos que eles estabelecem, quando eu olho, Salvador está muito na frente. Vamos chegar até o final dessa semana abaixo de 50 anos", pontuou.
"Lá [em São Paulo] eles não estão vacinando pessoas de 50 anos. Não vão concluir todos os públicos do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação). Eu vi prefeito anunciando vacinação de pessoas com 43 anos com hora marcada. Não vou fazer isso em Salvador porque isso é prestigiar o mais rico. Você acha que as pessoas que estão nas baixadas tem acesso a Internet para marcar hora? Vou seguir a lógica que sigo aqui, que prestigia todos indistintamente", completou.