• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pais brasileiros afirmam que os cuidados diários dos filhos devem ser divididos igualmente com as mães
Brasil

Pais brasileiros afirmam que os cuidados diários dos filhos devem ser divididos igualmente com as mães

90% dos pais entrevistados concordam com essa afirmação

Por Da Redação
Ás

Pais brasileiros afirmam que os cuidados diários dos filhos devem ser divididos igualmente com as mães

Foto: Reprodução/ Fotolia

A responsabilidade pelos cuidados diários, assim como pela educação dos filhos, deve ser igualmente dividida entre os pais e mães. O estudo inédito "Retrato da Paternidade no Brasil", que revelou que 90% dos pais entrevistados concordam  com essa afirmação.

A pesquisa foi encomendada pelo Boticário e conduzida pela Grimpa, Consultoria de Pesquisa de Mercado e Consumer Insights. Nela, foi avaliada o impacto da paternidade na educação dos filhos e revelada que existe uma nova paternidade se consolidando entre pais da geração Millenial e X.

Entre os 1000 (mil) entrevistados, estão pais de 25 a 55 anos, das classes ABC, de todas as regiões do Brasil e com filhos de 5 a 15 anos. Os dados conclusivos têm como fio condutor um tema atual e de interesse social, a partir de uma análise comportamental de pais brasileiros no que diz respeito à participação nas atividades diárias e educação; forma como se relaciona com seus filhos; ensinamento e transmissão de princípios; reprodução de expressões associadas a gênero; assédio e mudança de comportamento a partir da paternidade.

A pesquisa ainda aponta que 56% dos entrevistados se considera um ótimo pai; 69% se consideram diretamente envolvidos na educação dos filhos, sobre questões como a escolha de escola e atividades extracurriculares; e, por fim, 60% acreditam que machismo é uma forma de assédio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.