Pais e estudantes fazem manifestação em apoio a diretor afastado por dar 'palmadas' em aluno
Diretor foi afastado preventivamente, para que o caso seja investigado
Foto: Reprodução
Pais e estudantes da Escola Municipal Cândido Ataíde, em Parnaíba, realizaram uma manifestação na tarde da última segunda-feira (4) em apoio ao diretor da escola, que foi afastado da função por conta de um vídeo em que aparece dando "palmadas" em um aluno.
De acordo com a Secretaria de Educação de Parnaíba, o diretor foi afastado preventivamente, para que o caso seja investigado.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, Wanderson Soares aparece com um menino deitado sobre suas pernas, enquanto dá tapas nas nádegas do menor. Segundo o diretor, a situação foi uma brincadeira.
"Sentei no banco e fiquei conversando com uma aluna, do turno da tarde, quando ele chegou e disse "estou com sono" e se debruçou nas minhas pernas. Ele na brincadeira ficou "ai ai ai", mas sorrindo, naquele sorriso sem malícia", contou Wanderson.
Segundo a mãe da criança que aparece no vídeo, não houve nenhum problema na atitude filmada e que o menino gosta bastante do professor. "Não vi nada demais no vídeo. Wanderson é um ótimo diretor. Meu filho chama ele de pai, é bem apegado. E no dia-a-dia, o Yuri sempre chega falando muito bem do diretor. Sou totalmente contra essa acusação", comentou Raimunda.
O caso segue sendo investigado pela Secretaria de Educação de Parnaíba.