Países enviam 54 mil armas de guerra para Ucrânia

“Isso tudo vai fortalecer nossa defesa nas próximas horas”, disse o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba

Por Da Redação
Ás

Países enviam 54 mil armas de guerra para Ucrânia

Foto: Reprodução/R7

Em arrancada bélica, a comunidade internacional ajuda a Ucrânia a resistir na batalha contra a Rússia com o fornecimento de equipamentos militares como tanques, fuzis, mísseis, rifles e outros itens. Como informou o Metrópoles, 54 mil armas de guerra foram enviadas ao país.

Desde o início do embate, em 24 de fevereiro, cerca de 29 países se disponibilizaram a oferecer esse tipo de apoio ao governo ucraniano. Além dos 27 países-membro da União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido que também enviaram suprimentos.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, o país tem como seguir com os combates, afirmou durante pronunciamento transmitido ao vivo de Kiev. Segundo ele, parte dos equipamentos já estão no país.

As tropas ucranianas já receberam lança-granadas, sistemas contra tanques, antimísseis, artilharia antiaérea, fuzis, metralhadoras, munição e vestimentas militares, informou o ministro. “Isso tudo vai fortalecer nossa defesa nas próximas horas”, frisou Kuleba.

Em meio ao pronunciamento, Kuleba também agradeceu o apoio bélico e comentou a importância “histórica” das doações. “Desde 1939 quando a União Soviética atacou a Finlândia [não havia algo desse tipo]. A Finlândia nunca mandou a suas armas. A Suécia decidiu mudar sua posição e nos ajudou. Noruega tomou uma medida excepcional e enviou lança-granadas e mísseis antitanques. Luxemburgo ofereceu mais antitanques. A África está mando vestimenta militar”, destacou.

Em mais uma tentativa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, tomar o controle do poder, o exército russo anunciou que fará ataques a órgãos de serviço de segurança em Kiev, capital ucraniana, Segundo o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, as forças militares do país vão continuar na Ucrânia até que os objetivos sejam alcançados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.