Coronavírus

Países europeus registram maiores casos diários da covid-19 que no início da pandemia

Nesta segunda (12), o primeiro-ministro Boris Johnson deve anunciar restrições mais rígidas para os países

Por Da Redação
Ás

Países europeus registram maiores casos diários da covid-19 que no início da pandemia

Foto: Divulgação | Getty Images

Os países da Europa têm registrado maiores casos diários da covid-19 em comparação com os registros do início da pandemia. Por causa do aumento das novas infecções, diversas cidades deram início a medidas restritivas mais rígidas para conter uma possível segunda onda da doença.

Na França e Portugal, os números diários de infectados já são maiores do que o que registraram no início da pandemia. Segundo dados do Ministério da Saúde da França, o número de casos diários no domingo (11) foi de 16,1 mil e de 27 mil no sábado (10), o que indica um novo recorde nos registros. Com isso, o país já possui um total de 734.974 infectados.

Na Espanha os casos também seguem em ritmo de crescimento. A capital espanhola é uma das cidades europeias com maior incidência da covid-19. A taxa de infecção em Madri é de 564 casos para cada 100 mil habitantes, um número muito superior à média nacional (257) e a mais alta da União Europeia. Para conter o avanço da doença, a Espanha anunciou estado de alarme de 15 dias na cidade e em oito municípios da região.

Alemanha e França aumentaram as restrições de eventos sociais, e Itália e Reino Unido pretendem anunciar medidas mais severas nos próximos dias.

A Alemanha conseguiu manter o número de novas infecções e mortes menor do que outros países, porén, o registro diário de novos casos subiu para mais de 4 mil desde a última quinta-feira, sendo o maior desde abril. 

Ainda nesta segunda (12), o primeiro-ministro Boris Johnson deve anunciar restrições mais rígidas para as cidades com maior incidência de casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.