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Pajero Sport muda visual um ano após estreia no Brasil

SUV com base de chassi e motor turbodiesel ganha novos itens de tecnologia

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Pajero Sport muda visual um ano após estreia no Brasil

Com um ano de reestreia no Brasil a Pajero Sport se realinha aos modelos oferecidos fora do mercado nacional e muda visual mantendo o motor e com aprimoramentos tecnológicos interessantes. 

A dianteira ganha identidade parecida com a do Eclipse Cross com linhas angulosas e traços retos. Há diferenças na lateral com friso cromado em destaque e na traseira com projeção das lanternas em 3D. O conjunto ótico ganha LEDs inclusive com luz auxiliar que acompanha o volante e o acionamento da seta.

Apesar de manter a parte interna com o mesmo desenho há algumas mudanças como o novo console central com revestimento lateral em couro, porta-copos e melhoria no revestimento das portas que antes era parcial. O painel deixa o velho visual analógico para receber um conjunto 100% digital com três modos de visualização. A multimídia de oito polegadas também é nova e promete maior conectividade com sistema Apple CarPlay e Android Auto, GPS nativo.

O motor não tem alterações e segue sendo o diesel 2.4 litros MIVEC que desenvolve 190cv com 43,9kgfm de torque turbo com injeção direta. O motor diesel trabalha associado ao sistema de tração Super Select II com o tradicional botão giratório que permite explorar as opções 4×2, 4×4, 4×4 com diferencial bloqueado e 4×4 com reduzida para situações extremas além de modos de condução específico (pedra, lama, areia e neve). São 30 graus de ângulo de entrada e 24,2 graus de saída, mais um indício de um projeto de carro apto para uso misto.

Versões e preços

A versão HPE custa R$ 291,9 mil e tem 7 airbags, controle de estabilidade e tração, banco elétrico para o motorista , freio de estacionamento eletrônico, chave presencial, luzes LED com luzes automáticas incluindo auxiliar de curva, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático dual zone, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, frenagem automática de emergência e sensor de chuva. São opcionais o teto solar e sistema de controle de cruzeiro adaptativo vendidos separadamente por R$ 8 mil. A versão HPE-S custa R$ 318.990 já tem teto solar, piloto automático adaptativo além de sensor de fluxo cruzado, monitor de pontos cegos com aviso no retrovisor, assistente de mudança de faixa e abertura elétrica do porta-malas. A Pejero Sport tem três anos de garantia.

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