• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Palácio presidencial do Sri Lanka reabrirá após expulsão violenta de manifestantes

Palácio presidencial do Sri Lanka reabrirá após expulsão violenta de manifestantes

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas na ocasião

Por Da Redação
Ás

Palácio presidencial do Sri Lanka reabrirá após expulsão violenta de manifestantes

Foto: Reprodução

O palácio presidencial do Sri Lanka vai reabrir nesta segunda-feira (25) dias depois de manifestantes contra o governo serem expulsos após uma operação que provocou a condenação da comunidade internacional. A confirmação foi feita pela polícia local. 

O gabinete presidencial "está pronto para reabrir a partir de segunda-feira", disse um policial que preferiu permanecer anônimo, pois não está autorizado a falar com a imprensa.

Na ocasião, os protestantes pediam a renúncia do então-presidente Gotabaya Rajapaksa. No mesmo ele, ele foi resgatado por soldados de uma residência próxima e fugiu para Singapura. Porém, dias depois anunciou a renúncia do cargo. 

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas e outras nove foram presas durante a intervenção policial, na qual o acampamento montado pelos manifestantes fora do complexo desde abril foi destruído.

Um porta-voz da polícia, Nihal Talduwa, disse no domingo que os manifestantes podem ter o direito de continuar protestando em um local perto do palácio presidencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário