Papa Francisco completa duas semanas internado e segue descansando, diz Vaticano
Pontífice, de 88 anos, está internado para tratar dupla pneumonia desde 14 de fevereiro

Foto: Divulgação/Vatican Media
O Vaticano informou, na manhã desta sexta-feira (28), que o papa Francisco teve uma noite de sono tranquila e segue descansando. O pontífice, de 88 anos, está internado no Hospital Gemelli, em Roma, para tratar uma dupla pneumonia desde 14 de fevereiro.
Informações do Vaticano afirmam que a saúde do papa continua melhorando, mas ele ainda precisa fazer uso de oxigênio e precisará de "dias adicionais" de "estabilidade clínica". Na quinta-feira (27), o pontífice foi submetido a tratamentos alternados de oxigenoterapia de alto fluxo com o uso de máscara de oxigênio.
•LEIA MAIS: Papa Francisco apresenta melhoras em quadro de pneumonia
A pneumonia bilateral é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração. O Vaticano descreveu a infecção do papa como 'complexa', causada por dois ou mais micro-organismos.
Francisco, que lidera a Igreja Católica desde 2013, tem enfrentado problemas de saúde nos últimos dois anos. Ele é vulnerável a infecções pulmonares, pois desenvolveu pleurisia na juventude e teve parte de um pulmão removido.