Papa Francisco não apresenta febre e permanece em condição estável, afirma Vaticano
Líder da Igreja Católica está hospitalizado desde sexta-feira (14)

Foto: Reprodução/Vatican News
O Vaticano comunicou, na tarde desta segunda-feira (17), que o Papa Francisco não apresenta febre e permanece em condição estável.
A informação vem horas depois de um comunicado do Vaticano de que o tratamento do pontífice foi mudado segundo uma infecção polimicrobiana e do que foi informado como uma “situação clínica complexa”.
Francisco tem 88 anos e está enfrentando uma infecção respiratória há mais de uma semana e foi internado no hospital Gemelli de Roma na sexta-feira (14).
Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, declarou que o pontífice se encontra “de bom humor”. Os médicos do pontífice tinham ordenado repouso absoluto, e Francisco não pôde fazer a oração semanal regular no domingo (16) aos peregrinos na Praça de São Pedro ou presidir uma missa especial para artistas para marcar o Ano Jubilar da Igreja Católica.
O Vaticano ainda cancelou a visita do líder aos estúdios de cinema Cinecitta, em Roma, planejada para esta segunda-feira.
“Obrigado pelo carinho, oração e proximidade com que vocês me acompanham nestes dias”, escreveu Francisco na rede social X no último domingo (16).