Papa pede desculpas por ter "perdido a paciência" enquanto saudava multidão
Pontífice não gostou quando uma mulher apertou a sua mão com força
![Papa pede desculpas por ter "perdido a paciência" enquanto saudava multidão](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/16659/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=8d18b9327bb6db061eb6597207aa77d1)
Foto: EPA/ Angelo Carconi
O Papa Francisco celebrou a primeira missa de 2020 na Basílica de São Pedro, no Vaticano e destacou a importância da mulher para a humanidade. A salvação chegou à humanidade, a partir do corpo de uma mulher: pelo modo como tratamos o corpo da mulher, vê-se o nosso nível de humanidade", afirmou o chefe da Igreja católica.
Francisco lamentou o fato do sexo feminino ser, nas suas palavras, "as fontes da vida", e ainda assim sejam continuamente ofendidas, espancadas, violadas, forçadas à prostituição" ou forçadas a fazer abortos. O líder religioso aproveitou para pedir desculpas por ter "perdido a paciência" na noite anterior após uma mulher asiática ter apertado com força a sua mão.
"Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado”, disse o chefe da Igreja Católica.
O pedido de desculpas chega após as imagens do incidente terem sido veiculadas na Internet e visualizadas por centenas de milhares de vezes nas redes sociais.