Papa telefona para Padre Júlio Lancellotti em solidariedade à população de rua
Padre é da Pastoral do Povo da Rua, em São Paulo
Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters
O Papa Francisco telefonou no última sábado (10), para o padre Julio Lancellotti, vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, para perguntar sobre os moradores de rua no Brasil e manifestou solidariedade.
Segundo o padre, o Papa questionou a convivência com essa população e as dificuldades enfrentadas no acolhimento. A ligação é em resposta de imagens dos atendimentos realizados durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, enviadas pelo padre. "O Papa disse que viu as fotos que enviamos pra ele e que sabe das dificuldades que passamos, mas que não desanimemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres", dizia o comunicado divulgado pela Arquidiocese de São Paulo.
Na ligação, o Papa pediu ao padre para transmitir o amor dele aos moradores de rua, pedindo orações por ele. O padre Julio Lancellotti é conhecido por atuar em favor da população de rua na Paróquia de São Miguel Arcanjo, localizada no Belém, zona leste de São Paulo.
Veja o comunicado na integra
"Neste sábado, 10 de outubro, às 14h15, recebi o telefonema de sua santidade o Papa Francisco que falou comigo com toda simplicidade e proximidade, perguntando sobre a população de rua, como é nossa convivência com os irmãos de rua, quais as dificuldades que sentimos.
O Papa disse que viu as fotos que enviamos para ele e que sabe das dificuldades que passamos, mas que não desanimemos e façamos sempre como Jesus, estando junto dos mais pobres.
Pediu para transmitir a todos os moradores de rua o seu amor e proximidade e que todos rezem por ele. Ele reza por todos nós também.
Padre Julio Lancellotti
Vigário Episcopal para o Povo da Rua
Arquidiocese de São Paulo".