‘Papel de articulador é de Padilha, não meu’, dispara Rui Costa
Arthur Lira chamou ministro das Relações Institucionais de "incompetente”
Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira (17), durante entrevista à CNN, que cabe ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, o petista afirmou que eventuais rusgas entre os Poderes Executivo e Legislativo devem ser tratadas.
“Meu papel não é de articulador político. O articulador político do governo chama-se Alexandre Padilha, que vem trabalhando de forma dedicada. Meu papel é discutir o mérito dos projetos. Com isso, tenho interlocução constante, permanente, quase diária, com parlamentares e senadores”, disse o ministro.
A declaração surge após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter chamado Padilha de "incompetente" e se referido a ele como um "desafeto" na última quinta-feira (11). Na ocasião, Lira subiu o tom após ser questionado sobre a articulação de Padilha para que a Câmara mantivesse a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de envolvimento no caso Marielle Franco (PSOL).
Rui afirmou ainda que a relação com Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é boa. “Nosso cotidiano é buscar destravar, tirar empecilhos do caminho e, nesse sentido, a Câmara e o Congresso têm ajudado bastante”, concluiu.