Bahia recebe Chapecoense na Fonte Nova tentando se reaproximar da zona da Libertadores
Tricolor está quatro pontos atrás do Inter, primeiro time no G-7; catarinenses são vice-lanternas
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
O Bahia terá uma oportunidade de ouro para voltar a se aproximar da zona de classificação pra Libertadores do ano que vem. É que nesta quarta-feira (6), às 21h30 na Fonte Nova, o tricolor encara a vice-lanterna Chapecoense, pela 31ª rodada do Brasileirão. Atualmente o time baiano está na décima colocação com 42 pontos, quatro a menos que o Internacional, primeiro time que abre o G-7. Enquanto a equipe catarinense vive situação delicada e ocupa a penúltima posição com apenas 21 pontos ganhos, e o desempenho como visitante empolga os baianos.
A Chape é uma das piores equipes da Série A no quesito atuar longe de casa. Em 15 partidas jogadas, só venceu 2, empatou quatro e perdeu nove vezes, aproveitamento de 22%. Momento ideal também para o Tricolor fazer valer o mando de campo, algo que foi pouco aproveitado nos últimos confrontos, mesclados entre empate e derrotas. Chance também para por fim ao jejum de quatro partidas sem triunfo.
Visando a busca pelos três pontos, o Esquadrão terá o reforço de dois jogadores que foram ausências por suspensão no duelo contra o Cruzeiro. Trata-se da dupla de volantes Gregore e Ronaldo. Por outro lado, o cuidado terá que ser redobrado com alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, casos de Flávio, Guerra, João Pedro e Lucas Fonseca. No momento, três deles são titulares, então uma eventual suspensão pode atrapalhar o andamento dos planos para equipe disputar a Libertadores.
Roger deve mandar a campo a seguinte equipe:
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Marco Antônio, Artur, Fernandão e Élber.
Chapecoense
Praticamente rebaixada para segunda divisão, a Chape é valente e ainda mantém o sonho, mesmo que distante de permanecer na elite do futebol brasileiro. A equipe conta com alguns importantes reforços para seguir nessa luta, como o goleiro titular João Ricardo, que se recuperou de lesão e o atacante Henrique Almeida, que volta de suspensão; Por outro lado, o meia Camilo foi poupado da partida por causa do desgaste físico. Com isso, o time catarinense deve jogar com o seguinte time:
João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Renato; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo.