• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Bahia recebe Chapecoense na Fonte Nova tentando se reaproximar da zona da Libertadores
Esportes

Bahia recebe Chapecoense na Fonte Nova tentando se reaproximar da zona da Libertadores

Tricolor está quatro pontos atrás do Inter, primeiro time no G-7; catarinenses são vice-lanternas

Por Da Redação
Ás

 Bahia recebe Chapecoense na Fonte Nova tentando se reaproximar da zona da Libertadores

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia terá uma oportunidade de ouro para voltar a se aproximar da zona de classificação pra Libertadores do ano que vem. É que nesta quarta-feira (6), às 21h30 na Fonte Nova, o tricolor encara a vice-lanterna Chapecoense, pela 31ª rodada do Brasileirão. Atualmente o time baiano está na décima colocação com 42 pontos, quatro a menos que o Internacional, primeiro time que abre o G-7. Enquanto a equipe catarinense vive situação delicada e ocupa a penúltima posição com apenas 21 pontos ganhos, e o desempenho como visitante empolga os baianos.

A Chape é uma das piores equipes da Série A no quesito atuar longe de casa. Em 15 partidas jogadas, só venceu 2, empatou quatro e perdeu nove vezes, aproveitamento de 22%. Momento ideal também para o Tricolor fazer valer o mando de campo, algo que foi pouco aproveitado nos últimos confrontos, mesclados entre empate e derrotas. Chance também para por fim ao jejum de quatro partidas sem triunfo.

Visando a busca pelos três pontos, o Esquadrão terá o reforço de dois jogadores que foram ausências por suspensão no duelo contra o Cruzeiro. Trata-se da dupla de volantes Gregore e Ronaldo. Por outro lado, o cuidado terá que ser redobrado com alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, casos de Flávio, Guerra, João Pedro e Lucas Fonseca. No momento, três deles são titulares, então uma eventual suspensão pode atrapalhar o andamento dos planos para equipe disputar a Libertadores.

Roger deve mandar a campo a seguinte equipe:

Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Marco Antônio, Artur, Fernandão e Élber. 

Chapecoense

Praticamente rebaixada para segunda divisão, a Chape é valente e ainda mantém o sonho, mesmo que distante de permanecer na elite do futebol brasileiro. A equipe conta com alguns importantes reforços para seguir nessa luta, como o goleiro titular João Ricardo, que se recuperou de lesão e o atacante Henrique Almeida, que volta de suspensão; Por outro lado, o meia Camilo foi poupado da partida por causa do desgaste físico. Com isso, o time catarinense deve jogar com o seguinte time:

João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Renato; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário