Vitória recebe o CRB no Barradão praticamente podendo selar permanência na Série B
Time pode alcançar 44 pontos, próximo a meta proposta por Geninho
Foto: Divulgação / EC Vitória
Desde que assumiu o Vitória, o técnico Geninho estabeleceu uma meta de 45 pontos para fugir do rebaixamento para a Série C, mas o treinador já acredita que um novo triunfo pode ser suficiente.
Atualmente, o Rubro-Negro tem 41 pontos e caso vencesse iria a 44, praticamente selando a permanência na segundona. Nesta terça-feira (12), às 19h15, diante do CRB, no Barradão, o time baiano pode alcançar a tão desejada meta, e novamente contra um adversário que luta pelo acesso a elite.
O CRB é o sétimo colocado da competição com 50 pontos e precisa de um triunfo em Salvador se quiser continuar sonhando com a subida para a Série A.
Isso porque o Coritiba, quarto colocado tem 54, então todos três pontos são bem vindos nesse momento para os alagoanos, ainda mais diante de um rival que vive uma fase conturbada fora das quatro linhas.
A grande vontade do Vitória no momento é vencer as partidas que restam e deixar de lado os problemas extra-campo, como é o caso dos atrasos salarias. Na última segunda-feira (11), os jogadores do Leão cogitaram não se concentrar em protesto ao atraso da diretoria em quitar os débitos, contudo, a situação foi contornada. Segundo especulações, o Rubro-Negro está com dois meses em atraso.
Focado no duelo, Geninho deve ganhar alguns reforços, mas nada que altere muito a formação da equipe. O capitão Everton Sena, que cumpriu suspensão automática na última rodada está a disposição e deve voltar a equipe titular. Outro retorno importante é o de Wesley, que se recuperou de lesão e deve ficar como opção no banco de reservas. Isso porque, o treinador Rubro-Negro deve optar pela manutenção de Eron entre os titulares.
Confira a provável escalação:
Martín Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia (Felipe Gedoz), Eron e Anselmo Ramon
CRB
O time alagoano tem alguns espiões para passar informações sobre o Vitória, como o zagueiro Victor Ramos e o atacante Léo Ceará, ambos com passagens pelo Rubro-Negro. Este último importante na caminhada do CRB na segunda divisão por marcar 12 gols nas 28 partidas disputadas na competição.
A equipe de Alagoas se apega ao ótimo retrospecto como visitante. A última lembrança de jogar longe do Rei Pelé não é muito atrativa, perdeu de 5 a 1 para o Cuiabá, mas se for levado em consideração todo o desempenho ao longo da competição, o time tem números expressivos. Em 17 partidas jogadas, ganhou oito, empatou 3 e perdeu seis, mesmo desempenho do líder e já campeão Bragantino.
Confira a provável escalação do CRB para a partida:
Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Willians Santana e Léo Ceará