STJD denuncia Atlético-MG por confusão na Arena MRV; clube pode ser multado em até R$ 1,2 milhão
Galo ainda pode perder até 10 mandos de campo; estádio segue internado desde semana passada
Foto: Flavio Tavares/O TEMPO
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Atlético-MG pelos episódios de confusão registrados na Arena MRV, na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Com um documento de 21 páginas e seis denúncias diferentes, o pedido exige punições severas ao clube, que podem chegar à perda de 10 mandos de campo e uma multa de R$ 1,2 milhão.
O documento registrado na segunda-feira, no dia 18 de novembro, continha diversas denúncias. Arremesso de quatro bombas e outros objetos ao gramado, invasão de torcedores, tentativa de invasão, uso de lasers no goleiro adversário e cantos homofóbicos foram anotados no arquivo.
A assessoria do Atlético Mineiro divulgou que, junto às forças de Segurança de Minas Gerais, foram identificados mais de vinte envolvidos nos incidentes na Arena MRV. Outros estão em processo avançado de identificação, segundo o clube. Já o governo mineiro anunciou que prendeu o suspeito por atirar a bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos. O detido será indiciado por tentativa de homicídio.
Caso não tenha êxito no recurso, o Galo deve seguir atuando no Independência nas duas ultimas partidas (Juventude e Athletico-PR) como mandante no Brasileirão. O duelo contra o Botafogo na quarta-feira (20) já está confirmada no estádio do Horto.