Política

“Para derrubar Bolsonaro, só se for a bala”, dispara Roberto Jefferson

Ele afirmou que o presidente está colocando o povo nas ruas

Por Da Redação
Ás

“Para derrubar Bolsonaro, só se for a bala”, dispara Roberto Jefferson

Foto: Reprodução

Em meio a um cenário onde o presidente da República, Jair Bolsonaro, intensificou os ataques ao Legislativo e ao Judiciário, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou que há uma tentativa do Congresso de promover novo impeachment no País e previu uma reação à altura. “Para derrubar Bolsonaro, só se for a bala”, disparou ele, ao citar a possibilidade de um confronto de “sangue” entre direita e esquerda. “Vai acabar tendo de ter uma intervenção até para estabilizar”, emendou, em uma referência às Forças Armadas. As informações são do jornal O Estado de São Paulo. 

Com 37 anos na política, Jefferson disse não ver um ato de desespero nas atitudes de Bolsonaro, que participou domingo de um ato que pedia o fechamento do Congresso, Supremo e a destituição de governadores. “O que o Bolsonaro está fazendo? Está botando o povo na rua, mas do lado dele”, argumentou. Segundo ele, Bolsonaro só cometeu um erro ao participar da manifestação: “Não deveria ter ido de camisa vermelha.”

Jeferson foi questionado sobre a probabilidade de Rodrigo Maia dar prosseguimento a um possível processo de impeachment de Bolsonaro e afirmou que ele é muito habilidoso, mas que toda orquestração está sendo comandada pelo ex-presidente Fernando Henrique.

“O Rodrigo é muito habilidoso e está reunido com Fernando Henrique, Doria (João Doria, governador de São Paulo), Wilson Witzel (governador do Rio), com o presidente da OAB (Felipe Santa Cruz) e partidos de esquerda. O maestro dessa orquestra é o Fernando Henrique. A entrevista dele ao Estado de domingo é nítida. Eu era da CPI do Collor e vi bem o Fernando Henrique articular contra o Collor (Jefferson foi líder do governo Collor na Câmara). Ele sabe fazer. Ele era senador naquela época”, disse.

Ele também foi perguntado sobre o que pensa a respeito das declarações de Bolsonaro e afirmou que o presidente é guerreiro.

“O Bolsonaro não se perde. Para derrubá-lo só se for a bala. Ele é guerreiro. É leão. Não vai miar. Ele vai rugir. Eu não vejo nas atitudes de Bolsonaro um ato de desespero. Ele está buscando o apoio que precisa ter. O Fernando Henrique diz: falta de governabilidade, governo compartilhado e povo na rua. O que o Bolsonaro está fazendo? Está botando o povo na rua, mas do lado dele. A terceira perna do tripé para o impeachment que o Fernando Henrique constrói na entrevista ao Estado é o povo. Só falta o povo”, destacou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário