• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Precisando de um ponto para se manter na Série B, Vitória encara Operário fora de casa
Esportes

Precisando de um ponto para se manter na Série B, Vitória encara Operário fora de casa

Confronto decisivo terá voltas de Carleto e Van; Leão tem 14 pendurados

Por Da Redação
Ás

Precisando de um ponto para se manter na Série B, Vitória encara Operário fora de casa

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

O Vitória está em contagem regressiva. Afinal, nesta terça-feira (19), às 21h30, no estádio Germano Kruguer, o Rubro-Negro encara o Operário, pela 37ª rodada da Série B, precisando apenas empatar para sacramentar a permanência na segundona, e já começar a pensar no planejamento para 2020. Atualmente o time baiano está na 14ª colocação com 42 pontos na tabela. Para esse confronto decisivo, Geninho deve ter força máxima.

O Leão contará com o retorno de dois importantes jogadores. Primeiro o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim como o lateral-direito Van. Com isso, o provável Vitória que deve ir a campo na busca pela permanência na segunda divisão deve ser:

Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Felipe Garcia, Wesley e Anselmo Ramon.

A dor de cabeça pode ser devido ao alto número de jogadores pendurados. Ao todo são 14 jogadores, a maioria inclusive, considerada titular absoluta. Anselmo Ramon, Felipe Gedoz, Léo Gomes, Lucas Cândido, Marciel, Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Nickson, Ramon, Rodrigo Andrade, Ronaldo, Ruy, Van e Wesley, precisarão tomar cuidado para não serem amarelados e encerrarem o ano no Vitória sem jogar a última partida no Barradão, contra o Coritiba.

Apesar de ter em mente um triunfo ou empate diante do Operário, o Vitória também precisa pensar no cenário em caso de derrota. Nessa situação, o Rubro-Negro teria que torcer para que o Londrina não vença o lanterna São Bento, em São Paulo. Pois dessa forma, os baianos não seriam mais alcançados na tabela, encerrando o risco de queda para Série C.

Operário

É um pouco complicado entender como que o Operário consegue permanecer na nona colocação com 49 pontos, mas não pela qualidade técnica do time, e sim porque a equipe não marcar um gol sequer há 15 partidas. Dado que põe os paranaenses como um dos piores ataques da competição. Para tentar encerrar essa incômoda seca, o clube deve mandar a campo:

André Luiz; Maílton, Alisson, Lázaro (Edson Borges) e Allan Vieira; Chicão, Índio, Marcelo e Rafael Chorão; Uilliam (Eduardo ou Cleyton) e Lucas Batatinha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.