Para manter vivo sonho da Libertadores, Bahia recebe Goiás no Serra Dourada
Tricolor não conquista um triunfo há sete partidas
Foto: Divulgação/EC Bahia
O sonho de ir a Libertadores parece cada vez mais distante, mas o Bahia seguirá tentando até o final uma vaga para competição sul-americana. Neste domingo (24), às 16h, o Tricolor encara o Goiás, no Serra Dourada, pela 34ª rodada do Brasileirão. Um triunfo poderia reaproximar o time baiano do agora G-8, já que o Flamengo venceu o River Plate na edição da Libertadores no último sábado (23) e abriu mais uma vaga para o torneio.
Um grande obstáculo para o Bahia ficar entre os oito primeiros permanece sendo a distância de seis pontos para o Corinthians, primeira equipe que abre o G-8. Um revés nesta tarde, pode significar praticamente o fim das possibilidades de ir para a Libertadores do ano que vem. No momento, os baianos tem somente 1% de chance de chegar ao torneio, de acordo com o matemático Tristão Garcia. Vencer o Esmeraldino além de animar o Esquadrão para voltar a sonhar com a competição sul-americana, significa encerrar um incômodo jejum de sete partidas sem vencer.
O time que Roger mandará a campo não deve ser muito diferente do que empatou com o Palmeiras na última rodada da Fonte Nova. Uma das únicas mudanças feitas pelo comandante será a saída de Flávio do time titular, pois o volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Ronaldo permanece entre os 11 que começam a partida. Élber que saiu do duelo com o alviverde paulista reclamando de dores na coxa, treinou normalmente e pode jogar. Quem segue como dúvida é Artur, que treinou poucas vezes na semana.
Confira a provável escalação do Bahia para o confronto:
Douglas; João Pedro, Wanderson, Lucas Fonseca e Moisés; Ronaldo, Gregore e Ronaldo; Élber, Arthur Caíke e Gilberto.
Goiás
Ainda que tenha possibilidade remota, assim como o Bahia, o Esmeraldino ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para isso, o time goiano se apega ao bom desempenho no returno do Brasileirão. Atualmente a equipe de Ney Franco é a sexta colocada no ranking da segunda parte do campeonato com seis vitórias, quatro empates e quadro derrotas, aproveitamento de 52%.
A equipe que conquistou um heroico empate diante do Vasco na última rodada em São Januário deve ter modificações importantes. A exemplo da entrada do lateral-esquerdo Marcelo Hermes no lugar de Jefferson, que saiu machucado do jogo contra os cariocas. A tendência é que Alan Ruschel assumisse a vaga, mas ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Contudo, nenhuma mudança deve ser tão importante como a volta de Michel ao time titular no lugar de Rafael Moura. O atacante que é uma das revelações do campeonato retorna de suspensão e começa a partida jogando.
Confira a provável escalação do Goiás para o duelo:
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Thalles; Leandro Barcia, Michel e Rafinha.