• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Para reverter ações de Bolsonaro, Lula assina mais de 50 MPs ou decretos nos primeiros dia de gestão
Política

Para reverter ações de Bolsonaro, Lula assina mais de 50 MPs ou decretos nos primeiros dia de gestão

Este é o maior recorde de um presidente em um primeiro dia de governo

Por Da Redação
Ás

Para reverter ações de Bolsonaro, Lula assina mais de 50 MPs ou decretos nos primeiros dia de gestão

Foto: Reprodução

Com a proposta de reconstruir o país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu o governo com a missão de desfazer atos e marcas do antecessor, Jair Bolsonaro. O chamado revogaço fez com que o petista assinasse 52 decretos e quatro medidas provisórias nas primeiras 48 horas no cargo. Ele se tornou o chefe do Executivo que mais editou atos no primeiro dia de gestão. 

O último governo a assinar tantas medias no início da gestão havia sido o primeiro presidente eleito pelo voto direito após a ditatura militar. Fernando Collor de Mello, que assumiu em 1990, assinou 28 MPs e decreto nos primeiros dias no cargo. 

Apesar da assinatura de decretos e outros atos, o presidente ainda não chegou a ocupar o gabinete presidencial propriamente dito. No primeiro dia após a posse, Lula se dedicou a reuniões bilaterais com chefes internacionais ou seus representantes no Itamaraty. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário