Para se recuperar no Brasileirão, Bahia encara Cruzeiro fora de casa
Tricolor quer encerrar série negativas de três partidas sem vitória
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A fase vivida pelo Bahia no Brasileirão não é das melhores. O Tricolor perdeu as últimas três partidas e já vê o G-6 um pouco mais distante. Neste domingo (3), às 19h, diante do Cruzeiro, no MIneirão, pela 30ª rodada, a equipe de Roger Machado terá oportunidade de voltar a conquistar três pontos e logo contra o time mineiro, que segue desesperado com a possibilidade de cair para segunda divisão. Contudo, a busca pelo triunfo será mais complicada com a ausência de algumas peças importantes do time.
O volante Gregore recebeu terceiro cartão amarelo diante do Santos e está fora da partida desta noite. Mesma situação enfrentada pelo também volante, Ronaldo. Quem se deu bem com as suspensões de ambos os jogadores foi Edson, jogador do sub-23, que ultimamente está treinando com a equipe profissional. Outro que deve herdar uma vaga entre os relacionados é Shayllon. A tendência é que os substitutos fiquem como opção no banco de reservas.
Vencer no Mineirão já se tornou um incômodo tabu para o Bahia no Campeonato Brasileiro. A última vez que conseguiu sair do estádio com triunfo foi na edição de 2013 da competição. Na ocasião, o Tricolor venceu a Raposa por 2 a 1, com gols de Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca. Na época, os baianos lutavam pela permanência na Série A. Enquanto, os mineiros estavam felizes da vida com a conquista do terceiro título do Brasileirão. Hoje a situação é diferente.
O Bahia é o nono colocado do Brasileirão com 41 pontos e ainda mantém a expectativa de encurtar a distância de pontos para o primeiro time que abre o G-6. Nesse caso, o Internacional, que tem 46. Já o Cruzeiro quer distância dos últimos quatro colocados. Atualmente a Raposa é a 16ª colocada com 32 pontos e em caso de derrota e triunfo do CSA diante do Athletico-PR, o time de Abel Braga volta ao Z-4.
Para a partida deste domingo, Roger não deu indícios dos 11 que iniciam a partida, mas um provável Bahia que vai à campo deve ser:
Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Edson e João Pedro; Élber, Artur e Gilberto.
Cruzeiro
Apesar de estar ali perigando em entrar na zona de rebaixamento, o momento vivido pela Raposa não é ruim. O time não perde a quatro jogos e nos últimos quatro jogos, conquistou três vitórias e um empate. O último triunfo sobre o Botafogo fora de casa serviu pra levantar a moral do time na luta contra o Z-4
A provável equipe que começa a partida deve ter:
Fábio, Luis Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egidio; Henrique, Éderson e Thiago Neves; David, Fred e Marquinhos Gabriel.