Para tentar entrar no G-4 do Estadual, Bahia recebe Barcelona de Ilhéus, na volta da torcida à Fonte
Tricolor se encontra atualmente através do rival, "caçula" na competição baiana
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Precisando de um novo triunfo para não desanimar logo no começo da temporada, o Bahia vai para mais uma rodada do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (9), às 19h15, o Tricolor recebe o Barcelona de Ilhéus, na Fonte Nova, pela 5ª rodada do Estadual. O jogo marca o reencontro do torcedor com o time, depois de alguns confrontos sem a voz nas arquibancadas. Porém, só 1,5 mil poderão estar presentes.
Será o primeiro duelo entre os dois times na história. Como é "caçula", por ter sido fundado em 2019, o Barcelona conquistou a Série B do Estadual ano passado e disputa a elite pela primeira vez na história.
Mesmo que seja a estreia na primeira divisão do Campeonato Baiano, e ainda o foco principal seja a permanência na elite para o próximo ano, o Barcelona já começa a sonhar com objetivos mais altos. Em quatro partidas, o time de Ilhéus soma sete pontos e no momento é o terceiro colocado. As duas vitórias nos últimos dois jogos deixou o sonho da classificação mais próximo. Colocação melhor que a do próprio Bahia, que é quinto colocado, com seis pontos, fora da zona de classificação para semifinal.
Apesar de ter sido criticado na derrota para o Atlético de Alagoinhas por promover o rodízio de jogadores, o técnico Guto Ferreira indicou que deve seguir com a tática.
O Tricolor deve contar com os retornos do lateral-direito Jonathan e do meia Lucas Mugni. Em compensação, Luiz Otávio e Patrick devem seguir fora. Ambos estavam fora após testar positivo para Covid-19, voltaram a treinar na última terça (8), mas ainda não devem ter condições de jogo. Assim, Gustavo Henrique deve seguir formando dupla com Ignácio na defesa.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Danilo Fernandes, Jonathan, Ignácio, Gustavo Henrique (Henrique) e Djalma Silva; Willian Maranhão, Rezende e Daniel; Raí, Rodallega e Marco Antônio.