Mundo

Para Trump, processo de impeachment nos EUA é "golpe"

Se aprovado o impeachment, caso seguirá para o Senado, de maioria republicana

Por Da Redação
Ás

Para Trump, processo de impeachment nos EUA é "golpe"

Foto: Reprodução

Uma investigação conduzida pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos para saber se realmente houve abuso de poder da parte do presidente norte-americano, Donald Trump, quando pediu ajuda ao presidente Ucraniano, Volodimir Zelenski para supostamente prejudicar o ex-presidente Joe Bider nas eleições de 2020, levou ao líder americano escrever no twitter: "Quanto mais aprendo, a cada dia que passa, chego à conclusão de que o que está acontecendo não é um impeachment, é um Golpe".

Os comentários de Trump foram feitos depois que o secretário Mike Pompeo, de Estado Americano, pressionou a conclusão das investigações sobre o impeachment de Trump no envolvimento de cinco diplomatas em atividade e aposentados para testemunhar sobre o fato.  

Se aprovado o impeachment, o caso seguirá para o Senado, de maioria republicana.

Pompeo e o advogado de Trump, Rudy Giuliani, criticaram nesta terça-feira (1) o calendário de depoimentos que os democratas da Câmara de Representantes tentam impor sobre o suposto pedido do presidente republicano de ajuda à Ucrânia para investigar o filho de Joe Biden, que trabalhou em uma empresa de gás ucraniana. 

Pompeo enviou uma carta ao Congresso alegando que sua convocação e a de outros diplomatas só pode ser entendida como uma tentativa de intimidação, assédio e forma imprópria de tratar os distintos profissionais do departamento de Estado, e avaliou como profundas deficiências legais e de procedimento os depoimentos de funcionários programados para a partir desta quarta-feira (2) como, segundo a Folha, "não factíveis".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário