• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paralímpiadas 2024: Brasileiros brilham na natação e conquistam três medalhas em Paris; confira resumo da quinta (29)

Paralímpiadas 2024: Brasileiros brilham na natação e conquistam três medalhas em Paris; confira resumo da quinta (29)

Brasil também garantiu medalha no tênis de mesa e estreou bem nos esportes coletivos

Por Da Redação
Ás

Paralímpiadas 2024: Brasileiros brilham na natação e conquistam três medalhas em Paris; confira resumo da quinta (29)

Foto: Alexandre Schneider / CPB

O Brasil começou com tudo os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (29), os brasileiros subiram ao pódio três vezes, todos na natação. No tênis de mesa, a dupla  Cátia Oliveira e Joyce Olivera avançaram para semifinal e já garantiram pelo menos o bronze. 

Confira os principais resultados dos brasileiros nos Jogos Paralímpicos:

Três medalhas na natação 

No primeiro dia de disputa, o Brasil conquistou três medalhas na natação (um ouro, uma prata e um bronze). 

O ouro veio com Gabriel Araújo nos 100m costas da classe S2 da natação. Ele terminou com o tempo de 1min53s67. Vladimir Danilenko, que é russo, e nas Paralimpíadas compete como neutro, ficou com a prata, com 2m01s34. O chileno Alberto Diaz levou o bronze com 2m01s97.

Phelipe Rodrigues faturou a prata. A medalha veio nos 50m livre da S10, nono pódio da vida em Paralimpíadas. O bronze foi conquistado por  Gabriel Bandeira nos 100m borboleta da classe S14, a quinta medalha de sua carreira.

Brasil começa defesa do título no golbol

Atual campeão olímpico, a seleção masculina de golbol derrotou a França, por 8 a 5. O próximo compromisso do Brasil no golbol masculino é já nesta sexta-feira, quando a equipe entra em quadra para enfrentar os Estados Unidos. O jogo está marcado para às 4h, horário de Brasília.

Já a seleção feminina estreou com um empate, por 3 a 3 diante da contra a Turquia - medalhista de ouro nas últimas duas edições dos jogos. 

Vitória tranquila no vôlei sentado 

Com um grande jogo da capitã Janaína Petit, a seleção brasileira feminina venceu Ruanda, por 3 sets 0 (parciais  de 25/13, 25/10 e 25/7). Com o resultado, as brasileiras assumem  a liderança do Grupo B, que ainda tem Eslovênia e Canadá. As canadenses  serão as próximas adversárias do Brasil, no sábado (31), às 15h (horário de Brasília). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário