• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Parceria entre Ministério e Ipea impulsionará pesquisas em direitos humanos
Brasil

Parceria entre Ministério e Ipea impulsionará pesquisas em direitos humanos

Iniciativa abrange temas como população idosa, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e violações de direitos

Por Da Redação
Ás

Parceria entre Ministério e Ipea impulsionará pesquisas em direitos humanos

Foto: Banco de Imagens/Governo Federal

Uma parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) foi formalizada para os próximos três anos, com o objetivo de retomar pesquisas relacionadas aos direitos de diversas populações vulneráveis. O Acordo de Cooperação Técnica (ACT) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18) e é assinado pelo ministro Silvio Almeida e pela presidenta do Ipea, Luciana Servo.

Essa iniciativa visa fomentar pesquisas aplicadas sobre políticas voltadas para a defesa da dignidade humana, englobando direitos de pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência, população em situação de rua, pessoas privadas de liberdade, vítimas de violações de direitos, e outros grupos sujeitos a diversas formas de violência e exclusão social.

Além de retomar as pesquisas nessas áreas, o ACT estabelece uma cooperação técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre as instituições envolvidas, buscando fortalecer as políticas públicas e a defesa dos direitos humanos em todo o país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.