• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Paris 2024: Brasil tem terça-feira (30) histórica nas Olimpíadas; veja resumo
Esportes

Paris 2024: Brasil tem terça-feira (30) histórica nas Olimpíadas; veja resumo

País conquistou primeira medalha da história por equipe na ginástica artística

Por Da Redação
Ás

Paris 2024: Brasil tem terça-feira (30) histórica nas Olimpíadas; veja resumo

Foto: Miriam Jeske/COB

O dia foi histórico para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta terça-feira (30), o país conquistou a primeira medalha da história por equipe na ginástica artística. Além disso, tivemos brasileiros avançando de fase na canoagem slalom, ciclismo, vôlei de praia e tiro com arco. 

Confira um resumo completo do desempenho dos brasileiros dos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira (30):

Ginástica Artística

Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou uma medalha na competição por equipes da ginástica dos Jogos Olímpicos. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares levaram a medalha de bronze na competição por equipes femininas dos Jogos de Paris. 

O Brasil somou 164.497 pontos na disputa. Rebeca Andrade fez a maior nota da equipe em todos os aparelhos: salto (15.100), solo (14.200), trave (14.133) e paralelas (14.533). O ouro ficou com os Estados Unidos com 171.296 e a prata com a Itália, com 165.494. 

Tiro com arco 

Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano garantiram vagas nas oitavas de final  dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Marcus, que é o número um do mundo, eliminou adversários da Ucrânia e do Japão, enquanto Ana Luiza derrotou rivais da Eslovênia e Malásia. 

Com os resultados, os brasileiros igualaram  as melhores campanhas do Brasil nos Jogos na modalidade.

Os dois voltam a ação na próxima sexta-feira (2) para disputa de duplas mistas. Os adversários serão os mexicanos Alejandra Valencia e Pablo Acha Gonzalez, a quem enfrentaram na final dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. A disputa individual feminina continua no sábado (3), e a masculina, no domingo (4).

Canoagem Slalom 

Ana Sátila e Pedro Gonçalves foram bem nas eliminatórias da canoagem slalom e se classificaram para as semifinais de suas respectivas competições. Pepê passou com a oitava colocação geral na prova do K1 (caiaque), Ana foi a sétima colocada na C1 (canoa), em provas disputadas no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne. 

Ana disputa as semifinais e finais, caso passe, na quarta-feira (31),  já Pepê volta às águas na quinta-feira (1°). 

Judô

O judô não teve um grande dia em Paris. Guilherme Schmidt e Ketleyn Quadros, que lutaram pelos meio-médios, foram eliminados nas oitavas-de-final da competição e não avançaram ao bloco final.

Guilherme Schimidt estreou com vitória sobre Edi Sherifovski, da Macedônia do Norte, mas foi eliminado no golden score contra o italiano Antonio Esposito.

Medalhista de bronze em Pequim 2008, Ketleyn Quadros teve trajetória semelhante. Ela venceu a espanhola Cristina Cabana Perez e acabou caindo na segunda luta contra a francesa Clarice Agbenenou. 

Vela 

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze ficaram em décimo, nono e 13º nas três regatas do skiff feminion (49erFX) desta terça (30). Com os resultados, as brasileiras somam 08 pontos (87 líquidos, após o descarte) e ocupa a 15ª colocação antes das últimas três regatas da fase de classificação. Os dez melhores barcos na série de abertura avançam para a regata da medalha.

No skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões ficaram em nono, décimo e 16º nas regatas do dia. Eles ocupam a penúltima posição geral da classificação, com 140 pontos somados (119 após o descarte).

Boxe 

Pela manhã, Michael Douglas Trindade foi derrotado pelo cubano Alejandro Claro pela categoria – 52kg. 

Nas lutas do brasileiro da tarde, uma vitória e uma derrota. Vanderley Pereira venceu o haitiano Cedrick Belony-Duliepre pela categoria até 80kg. 

Na categoria até 54kg, Tatiana Chagas foi derrotada pela sul-coreana Aeji Im

Natação 

Bia Dizotti e garantiu vaga na final dos 1500m livre com o tempo 16min05s40. A brasileira  terminou em terceiro lugar na bateria e sétimo na colocação geral. A final acontece nesta quarta-feira (31), às 16h07 (horário de Brasília).

Guilherme Caribé até avançou para semifinais dos 100m livre, mas ficou em décimo e não conseguiu vaga na decisão. 

Nos 200m borboleta, Nicolas Albiero acabou eliminado após ficar em 18º no ranking geral. No revezamento 4x200m livre, a equipe brasileira também ficou fora da final. Sartori, Scheffer, Eduardo e Cachorrão fecharam a prova na sexta posição da bateria e 12º no geral com tempo de 7min10s26. 

Vôlei de praia 

As duas duplas femininas de vôlei de praia do Brasil avançaram para a fase mata-mata dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Carol Solberg/Barbara Seixas e Ana Patrícia/Duda Lisboa venceram suas partidas nesta terça (30) e estão matematicamente garantidas nas oitavas de final.

Na chave masculina,  André e George entraram em quadra contra os cubanos Diaz e Alayo, em uma reedição da final dos Jogos Pan-americanos 2023, vencido pela dupla brasileira. Eles foram derrotados por 2 sets a 0 (parciais 21/13 e 21/18). 

Outros resultados

Remo: Bia Tavares e Lucas Verthein não conseguiram avançar para as semifinais do remo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pelas quartas de finais, os dois remadores chegaram na quarta posição na prova do single skiff, em suas respectivas baterias, o que não foi suficiente para avançar. 

Ciclismo BMX Freestyle: Primeiro representante do Brasil na modalidade, Gustavo “Bala Loka” Oliveira avançou para final da competição em Paris. Ela marcou 85.51 na primeira volta e 86.07 na segunda, para ficar na 8ª posição geral. A final será na próxima quarta-feira (31), a partir das 09h44 (horário de Brasília)

Tênis de Mesa: Hugo Calderano está nas oitavas de final do torneio de tênis de mesa em Paris 2024. O brasileiro  venceu o espanhol, e amigo pessoal, Alvaro Robles por 4 sets a 2 (parciais de 7/11, 13/11, 11/9, 11/3, 11/5) na fase de 16 avos. 

O outro brasileiro, Vitor Ishiy, foi eliminado nesta mesma fase. Ele acabou perdendo para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 1 (parciais de 4/11, 8/11, 9/11, 13/11, 3/11) e se despediu do torneio de simples. 

Badminton: Ygor Coelho está eliminado das Olimpíadas de Paris. O atleta perdeu para o sul-coreano H.J.Jeon por 2 games a 0 na Arena Porte de La Chapelle e encerrou a primeira fase com duas derrotas em dois jogos no Grupo J.

Tênis: Thiago Wild e Thiago Monteiro foram eliminados na primeira fase do torneio de duplas masculino. Eles perderam para Austin Krajicek e Rajeev Ram, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (parciais 6/4 e 7/6).

Eliminação também nas duplas mistas. Luísa Stefani e Thiago Wild foram eliminados por  Wang Xinyu e Zhan Zhizhen, da China, com uma derrota de  2 sets a 1 (parciais de 6/3, 3/6 e 8/10). 

Rugby: A seleção feminina do brasil terminou os Jogos Olímpicos de Paris 2024 na décima posição. Na disputa do nono lugar com o Japão, as Yaras acabaram derrotadas por 38 a 7.

Handebol: A seleção brasileira de handebol perdeu para a França por 26 a 20 em pela terceira rodada dos Jogos Olímpicos. Apesar do resultado, a equipe segue com chances de classificação para as quartas de final.

Basquete: Na segunda rodada da fase de grupo, o Brasil enfrentou a Alemanha, e foi derrotado pela segunda rodada da fase de grupos. A partida terminou 86 a 73 para os alemãs. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário