Esportes

Rebeca Andrade iguala recorde feminino de medalhas olímpicas

Rebeca Andrade chegou ao seu terceiro pódio olímpico

Por Da Redação
Ás

Rebeca Andrade iguala recorde feminino de medalhas olímpicas

Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rebeca Andrade liderou o Brasil ao bronze inédito na ginástica artística feminina por equipes nesta terça-feira (30), com um salto no valor de 15.100. Aos 25 anos, a ginasta fez história em Paris e igualou o recorde feminino de maiores medalhistas olímpicas.

O recorde veio após Rebeca subiu ao pódio em uma olimpíada, igualando marca da jogadora de vôlei, Fofão, e da judoca Mayra Aguiar. Ao todo, a ginasta é dona de um ouro, uma prata e um bronze olímpico, com as duas primeiras medalhas conquistadas em Tóquio 2021.

Em Paris, Rebeca ainda disputa quatro finais individuais na ginástica artística feminina e tem chance de pódio em todas as categorias a serem disputadas. Ela ainda tem chance de levar outras quatro medalhas, se levar duas ginasta pode igualar o recorde geral brasileiro de maiores medalhistas olímpicos.

Se subir ao pódio em mais três ocasiões, Rebeca se tornará a atleta brasileira mais condecorada da história das olimpíadas. Até o momento, o recorde pertence aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco medalhas olímpicas para cada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário