Parlamentares da CPI do 8 de janeiro se reúnem com Gonet para falar sobre o assunto
Parecer final da comissão pediu indiciamento de Bolsonaro e mais 60 pessoas
Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR
Os parlamentares que fazem parte da CPI do 8 de janeiro, se reuniram nesta quarta-feira (06) com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para falar sobre o andamento das investigações do caso. A CPI foi instalada em maio de 2023 e encerrada em outubro do mesmo ano, com um colegiado composto por 16 deputados titulares e 16 senadores titulares.
O relatório final do colegiado foi elaborado pela relatora e senadora Eliziane Gama, e aprovado pela CPI que pediu o indiciamento de 61 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro bem como e ex-ministros e ex-comandantes das Forças Armadas.
Na reunião estiveram presentes as senadoras Eliziane e Soraya Thronicke e o deputado Rogério Correia. No encontro, Eliziane disse que o procurador-geral faz um ''levantamento geral'' e que as manifestações do Ministério Público Federal estão considerando o relatório da CPI.
“Nós saímos, eu, pessoalmente, o deputado Rogério Correa, a senadora Soraya Thronicke, que estavam presentes na reunião, nós saímos absolutamente felizes e satisfeitos de que o trabalho que nós tivemos aí de cinco meses na CPI foi um trabalho extremamente produtivo e proveitoso e que hoje a PGR está fazendo valer, de fato, o trabalho que nós tivemos de investigação”, afirmou.
Ainda de acordo com Eliziane, Gonet não deu prazo mas o PGR afirmou que o trabalho está sendo feito com rapidez.