• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Parlamentares de Goiás aprovam projeto que proíbe "ideologia de gênero" nas escolas
Política

Parlamentares de Goiás aprovam projeto que proíbe "ideologia de gênero" nas escolas

PL segue para sanção do governador

Por Da Redação
Ás

Parlamentares de Goiás aprovam projeto que proíbe "ideologia de gênero" nas escolas

Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nessa quinta-feira (25), um projeto de lei que proíbe discursos relacionados à "ideologia de gênero" nas escolas estaduais e privadas. O PL, apresentado pelo deputado estadual Henrique César (PSC), em 2019, segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Entre as pautas da lei, estão a proibição da utilização de ideologia de gênero dentro ou fora da sala de aula; a orientação de cunho ideológico e seus respectivos derivados; a propagação de conteúdo pedagógico que contenha orientação sexual ou que causa ambiguidade na interpretação que possa comprometer, direcionar ou desviar a personalidade natural biológica e a respectiva identidade sexual da criança; veicula qualquer tipo de acesso a conteúdo de gênero que possa constranger alunos ou intervir em sua direção sexual.

Até o momento, o governo de Goiás não se manifestou sobre apoio ou rejeição do projeto. Enquanto isso, entidades como o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) e a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) já se colocaram contrárias à proposta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário