• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Parlamentares do PSB acionam PGR para apurar gastos das Forças Armadas com bacalhau e salmão
Política

Parlamentares do PSB acionam PGR para apurar gastos das Forças Armadas com bacalhau e salmão

Políticos apontam ostentação entre os militares enquanto o Brasil sofre com crise econômica e sanitária

Por Da Redação
Ás

Parlamentares do PSB acionam PGR para apurar gastos das Forças Armadas com bacalhau e salmão

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Ao menos dez parlamentares do PSB apresentaram uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a abertura de inquérito para investigar as despesas das Forças Armadas com a compra de bacalhau, salmão, filé mignon e uísque que foram bancados com a verda pública. 

Segundo os parlamentares, novamente "chama a atenção a compra de itens sofisticados" pelas Forças Armadas. Foram um total de: 9,7 mil quilos de filé de bacalhau, 139 mil quilos de lombo de bacalhau, 438 mil quilos de filé de salmão e 1,2 milhão de quilos de filé mignon bovino. As informações foram colhidas dos sistemas disponibilizados pelo governo federal que monitora gastos da União. 

“Tal situação revela o apreço das Forças Armadas por iguarias especiais de alto custo. Aparentemente, em seus cardápios, nossos militares não demonstram o ‘patriotismo romântico’ que muitos lhe atribuem”, afirmam os parlamentares. “A compra de tamanha quantidade é questionável, pois demonstra a ostentação que a classe mantém no momento em que o País enfrenta uma grave crise sanitária e econômica”.

Em fevereiro, outro pedido de investigação havia sido feito pelos parlamentares do PSB que demonstrou a compra de mais de 700 mil quilos de picanha e 80 mil cervejas pelas Forças Armadas. Na ocasião, o Ministério da Defesa, que foi procurado pelo Estadão, afirmou que as informações apresentadas eram "absolutamente equivocadas", mas não foi explicado as razões que levaram à aquisição dos itens. 

Já ontem (17), o Tribunal de Contas da União (TCU) informou que iria apurar as despesas das Forças Armadas com a picanha e cervejas. 

Até o momento, não houve manifestações das Forças Armadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário