• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Parlamento venezuelano denuncia tentativa de assassinato do presidente Maduro com drones
Mundo

Parlamento venezuelano denuncia tentativa de assassinato do presidente Maduro com drones

Jorge Rodríguez acusou a Colômbia de estar por trás desses planos

Por Da Redação
Ás

Parlamento venezuelano denuncia tentativa de assassinato do presidente Maduro com drones

Foto: Getty Images

Em entrevista coletiva, o presidente do Parlamento da Venezuela, Jorge Rodríguez, fez uma denúncia na última terça-feira (13), sobre uma tentativa fracassada de assassinar o presidente do país, Nicolás Maduro, com drones no dia 22 de junho, quando ele inaugurou um monumento por ocasião do bicentenário da Batalha de Carabobo, que foi crucial na guerra de independência.

"Havia um plano para assassinar o presidente da República com drones. Quatro drones foram lançados em 22 de junho contra o evento em que o presidente Maduro estava, a inauguração do novo monumento para o bicentenário de (a batalha de) Carabobo", afirmou Rodríguez.

Segundo ele, "os quatro drones foram desativados por nossos serviços de inteligência". O plano, segundo Rodríguez, envolvia também o assassinato de "todos os dignitários que estavam presentes na inauguração do monumento".

O presidente do parlamento, embora tenha afirmado que não queria se antecipar às investigações, ele acusou a Colômbia de estar por trás desses planos. 

Rodríguez disse ainda que "em breve saberemos onde os drones foram comprados" e "qual era o plano". 

A gravação feita pela rede estatal Venezolana de Televisión (VTV) mostrou um corte no início do evento, passando subitamente de um momento em plena luz do dia para outro em que já havia anoitecido.

Em 24 de junho, no bicentenário da batalha, Maduro não participou do desfile da programação e permaneceu na capital, Caracas, onde liderou uma cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.