Partido de Moro, Podemos aprova federação com o Cidadania
O objetivo é unir a terceira via e fortalecer a construção de um projeto sólido e plural de Brasil nas eleições de 2022
Foto: Reprodução/R7
A Executiva do Podemos, partido do pré-candidato a presidente Sergio Moro, autorizou nessa segunda-feira (31) a negociação para a eventual formação de uma federação com o Cidadania. Segundo o Podemos, o objetivo é "unir a terceira via e fortalecer a construção de um projeto sólido e plural de Brasil" nas eleições de 2022.
"Entendendo a importância da somatória de forças que representem uma alternativa equilibrada ao País, hoje representada no Cidadania pela pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, o Podemos entende haver sinergia do projeto liderado por Sergio Moro com este relevante partido e com outras agremiações do centro democrático", diz a nota.
O Cidadania também é disputado também pelo PSDB, do governador e pré-candidato à Presidência, João Doria (SP). Na última quinta-feira (27), a Executiva Nacional do PSDB aprovou, por unanimidade, as negociações com o partido para a formação de federação partidária.
Os tucanos afirmaram, por meio de nota, que as aproximações entre os partidos foram "adiantadas pelas lideranças nos estados". Na federação só é possível um candidato à Presidência. Para o Podemos, a federação com o Cidadania "poderá congregar uma única e forte candidatura à presidência".