• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Partido Novo aciona Justiça Federal contra posts sobre Lula em canais do governo
Brasil

Partido Novo aciona Justiça Federal contra posts sobre Lula em canais do governo

Bancada parlamentar argumenta violação constitucional e busca remoção de publicações promocionais

Por Da Redação
Ás

Partido Novo aciona Justiça Federal contra posts sobre Lula em canais do governo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A bancada do Partido Novo na Câmara e Senado entrou com uma ação na Justiça Federal para contestar a presença de posts relacionados a Lula (PL) nos canais oficiais do governo. Na ação, os parlamentares argumentam que a promoção pessoal de Lula em perfis governamentais viola a Constituição. A iniciativa é assinada pelos deputados federais Adriana Ventura, Gilson Marques, Marcel van Hattem e o senador Eduardo Girão.

Um dos posts mencionados está presente no perfil da Presidência, convidando os usuários a seguir o canal de Lula nas redes. O Partido Novo também questiona publicações descontextualizadas que enaltecem a personalidade de Lula ou mencionam outras figuras públicas, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

As postagens em questão foram identificadas nos canais da Presidência, Itamaraty, Ministério das Cidades e Ministério das Comunicações.

O partido solicita a remoção de "todas as postagens que beneficiem e promovam agentes públicos" e proíbe que perfis governamentais façam novas publicações promovendo a imagem de Lula.

Segundo Carolina Sponza, advogada do partido, essa mistura entre a conta pessoal do presidente e os canais oficiais do governo configura uma violação direta ao princípio da impessoalidade administrativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.