• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Partiu Estágio convoca 735 universitários para atuar em órgãos do Estado

Partiu Estágio convoca 735 universitários para atuar em órgãos do Estado

Convocados devem entrar em contato com as unidades de RH entre 25 de agosto e 5 de setembro.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Partiu Estágio convoca 735 universitários para atuar em órgãos do Estado

Foto: Divulgação/GOVBA

O Programa Partiu Estágio convocou nesta sexta-feira (22) 735 estudantes universitários para atuar em órgãos da administração pública estadual. A lista completa está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

Os selecionados devem entrar em contato, entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, com as unidades de Recursos Humanos dos órgãos onde irão estagiar. Cada convocado também será informado por mensagem no WhatsApp e pelo ba.gov.br, que traz detalhes sobre a entrega de documentos.

Nesta 4ª convocação do edital nº 001/2025, 477 estudantes são de Salvador e 258 do interior do estado. Entre os municípios com mais selecionados estão Feira de Santana (52) e Vitória da Conquista (30).

Ao todo, os universitários vão reforçar 49 órgãos estaduais. A Secretaria de Educação concentra o maior número de estagiários (199), seguida da Secretaria de Saúde (86) e da Polícia Civil (61). Entre os 57 cursos contemplados, os destaques são Administração (162), Direito (153) e Pedagogia (83).

Com o novo chamamento, já são 6.117 estudantes convocados em 2025. A primeira lista saiu em maio, com 3.037 nomes. Em junho, foram 1.475; em julho, 870.

O estágio tem carga horária de 4 horas por dia e 20 semanais, com duração máxima de um ano. A prorrogação só é possível para estudantes com deficiência.

O programa dá prioridade aos candidatos do Cadastro Único (CadÚnico), a quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Além disso, 10% das vagas são reservadas para estudantes com deficiência, conforme a Lei Federal nº 11.788/2008.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário