• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Parto surpresa: mulher dá entrada em UPA com dores no quadril e descobre que está dando à luz

Parto surpresa: mulher dá entrada em UPA com dores no quadril e descobre que está dando à luz

Paciente não possuía nenhum sintoma de gravidez

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Parto surpresa: mulher dá entrada em UPA com dores no quadril e descobre que está dando à luz

Foto: Divulgação/SMS

Uma mulher, identificada como Ismalia Mirtes Souza Sena, de 35 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento UPA de Brotas, em Salvador, com dores no quadril e acabou dando à luz a um bebê, na última segunda-feira (20). O caso chamou a atenção, pois Ismalia não sabia que estava grávida.

Ismalia deu entrada na unidade se queixando de dores na região pélvica e do quadril e, após a avaliação médica, foi encaminhada para a sala vermelha, onde o parto surpresa foi realizado. 

Às 15h05, a paciente deu à luz a uma menina saudável, pesando 3,160 kg e medindo 44 centímetros.

Segundo informações, Ismalia não sentiu nenhum sintoma durante a gravidez, nem mesmo o crescimento da barriga. Essa é a segunda gestação da mulher, que já possui uma filha de 16 anos.

“De forma inesperada, chega uma paciente com uma suspeita de gravidez, começou a apresentar contrações e iniciamos os preparativos para esse parto. Foi algo inesperado e surpreendente. Muito gratificante saber que na unidade iria chegar uma nova vida. Muito feliz em poder participar desse momento”, contou Áurea Adrielle, enfermeira que compunha a equipe responsável pelo atendimento.

Ismalia e sua filha foram encaminhadas para o Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA) e passam bem.

Em nota, a direção da unidade reforçou que situações como a de Ismalia reforçam a importância da preparação técnica e da humanização no atendimento das equipes e parabenizou os profissionais envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário