Passageiro denuncia estrutura de ônibus interestadual na Bahia
Coletivo fazia trajeto entre São Francisco de Conde e Salvador
Foto: Reprodução/TV Bahia
O passageiro de um ônibus interestadual denunciou o momento em que uma goteira atingiu o coletivo, em decorrência de vazamentos no teto do veículo. O fato aconteceu no sábado (20), na cidade baiana de São Francisco do Conde, com o destino final em Salvador. O responsável pela viagem foi a empresa Rota 13 Transportes.
Segundo relato do passageiro, a viagem dura aproximadamente 1h30 e, durante o período, uma enxurrada invadiu o ônibus pelo teto. As cadeiras ficaram inundadas, e uma passageira chegou a usar uma sombrinha para se proteger. Alguns passageiros precisaram passar o trajeto em pé, para não se molhar.
De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes Comunicações da Bahia (Agerba), responsáveis pela fiscalização do serviço de transporte, afirmou que os veículos que estão sem condições de transitar devem ser retirados da frota e substituídos imediatamente, para que a viagem possa prosseguir. Caso um novo problema seja identificado, a empresa receberá uma multa e o veículo retido.
A Agerba solicita que a população denuncie casos desse tipo através do telefone 0800 071 0080.