Passaporte antigo de Eliza Samudio é encontrado em Portugal

Modelo foi assassinada em 2010

Por Da Redação
Às

Atualizado
Passaporte antigo de Eliza Samudio é encontrado em Portugal

Foto: Reprodução / Leo Dias TV

Um passaporte antigo de Eliza Samudio foi encontrado em Portugal. Um homem, que preferiu não se identificar, afirmou ter localizado o documento em uma estante de um apartamento onde mora. Segundo ele, o passaporte foi encontrado no fim de 2025. As informações são do portal Leo Dias.

De acordo com o relato, o documento estava entre livros em uma estante do imóvel, que é alugado pelo homem, onde ele vive com a esposa e a filha. O apartamento também é compartilhado com uma senhora e um homem mais jovem, que não fazem parte de sua família, mas alugam um espaço no local.

O homem contou que encontrou o passaporte ao retornar para casa após uma temporada de trabalho. Segundo ele, ao observar os livros da estante, acabou se deparando com o documento no nome de Eliza Samudio.

“Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque. Pela foto eu já sabia de quem era, quem era a dona. (…) Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”, relatou.

O passaporte possui apenas o registro de entrada em Portugal, datado de 5 de maio de 2007. Eliza Samudio teria sido assassinada três anos depois, em 2010. No documento não consta data de saída do país. Também não há informações sobre como ela teria deixado Portugal sem o passaporte ou por que o documento permaneceu no local. Todas as páginas estão em bom estado de conservação.

Em nota, o Consulado-Geral do Brasil em Portugal informou que já comunicou o caso ao Itamaraty.

“O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty, em Brasília, informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento, estamos aguardando instruções sobre quais serão os próximos passos em relação ao documento. Como não se trata de matéria de competência do consulado, não podemos informar o que ocorrerá a partir de agora. O consulado apenas cumprirá as orientações que forem determinadas por Brasília. Aproveitamos para esclarecer que o consulado e a embaixada são postos independentes em Lisboa”, diz o comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário