Vídeo: Trump defende indulto de ex-presidente de Honduras após ser questionado sobre diferença da condenação de Maduro
Assim como o presidente venezuelano, que enfrenta acusações de narcoterrorismo e tráfico, Juan Orlando também foi condenado por tráfico de drogas

Foto: Reprodução/Montagem CNN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu o indulto concedido ao ex-presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, após ter sido questionado sobre a diferença entre a situação dele com a do presidente venezuelano Nicolás Maduro, capturado pelos EUA no último sábado (3).
Assim como Maduro, que enfrenta acusações de narcoterrorismo e tráfico, Juan Orlando também foi condenado pela justiça americana por tráfico de drogas.
Segundo o presidente norte-americano, o ex-líder hondurenho foi perseguido de maneira "muito injusta". "Eu apoiei, como você sabe, o presidente vencedor, o homem que venceu em Honduras. Apoiei o homem que venceu no Chile. Apoiei o homem que venceu na Argentina, e estamos indo muito bem com todo esse grupo. Este era um homem que foi perseguido de forma muito injusta. Ele era o chefe do país e foi perseguido muito injustamente. E há vários deles, e sentimos que o que aconteceu com ele foi uma situação muito injusta. Ele também é membro do partido do homem que venceu, então, obviamente as pessoas gostaram do que fiz", disse Trump ao defender Juan.
" E uma das razões pelas quais isso foi feito é o fato de que o partido no poder sentia firmemente que aquele homem foi tratado muito mal", completou ao reforçar defesa ao indulto do ex-líder de Honduras.
Juan Orlando havia sido condenado em 2024 a 45 anos de prisão, além do pagamento de uma multa de US$ 8 milhões por crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes. O indulto dele foi concedido por Trump em dezembro do ano passado.
Veja o trecho


