• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Passeata contra o aborto é realizada no Farol da Barra, em Salvador

Passeata contra o aborto é realizada no Farol da Barra, em Salvador

Deputado federal Capitão Alden participou da ação nesta quinrta-feira (12)

Por Da Redação
Ás

Passeata contra o aborto é realizada no Farol da Barra, em Salvador

Foto: Reprodução

Uma caminhada contra a legalização do aborto foi realizada em todo país, na manhã desta quinta-feira (12). Em Salvador, o ato aconteceu no Farol da Barra com o tema “Marcha da Família contra o Aborto pela Vida”.

Entre os apoiadores, o deputado federal Capitão Alden defendeu a manutenção da gestação. “Esse evento conclama a sociedade para entender despertar e conscientizar sobre o respeito da vida desde a concepção. Nós defendemos a vida desde a sua concepção não em fases, semanas ou quaisquer períodos desde a sua concepção nós defendemos a vida”. 

Além disso, o deputado criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema. Até o momento, apenas a, agora aposentada, ministra Rosa Weber votou pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), nas primeiras 12 semanas de gestação

“Entendemos também que não pode o STF legislar sobre matérias que não são de sua competência estamos trazendo a sociedade a responsabilidade das casas legislativas para debater sobre esse tema tão importante para a sociedade Brasil inclusive em muitas e recentes pesquisas demonstram que o brasileiro é conservador inclusive. Mais de 70% da população brasileira entende que o aborto não deve ser descriminalizado. Por essa razão, defendendo o direito da vida, das crianças que não nasceram e justamente por serem inocentes, não terem direito à defesa, é que nós estamos aqui reunidos no dia de hoje”, afirmou. 

A ação é movida pelo PSOL e pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário