Pastor é preso suspeito de assediar sexualmente sete fiéis no sudoeste da Bahia
Casos aconteceram no município de Jequié; líder religioso usava a confiança que as vítimas depositavam nele para praticar os crimes
Foto: Kelly Hosana/SSP-BA
Um pastor foi preso suspeito de assediar sexualmente sete fiéis da igreja que ele ministrava, nesta quarta-feira (3), em Jequié, no sudoeste da Bahia.
As investigações começaram em dezembro do ano passado, quando cinco vítimas denunciaram o religioso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ao longo da apuração, outras duas fiéis acusaram o homem.
De acordo com a Polícia Civil, o líder religioso se aproveitava da posição de destaque na igreja para assediar as vítimas. Ele enviava mensagens de conteúdo sexual, realizava carícias excessivas e elogios impróprios, além de relatar sonhos eróticos para as fiéis e cometer atos inconvenientes em público.
Ainda segundo a polícia, os crimes causaram efeitos devastadores nas vítimas, tanto no quesito emocional, como espiritual, além da vida social. Durante os cultos, o pastor realizava pregações que as silenciavam e faziam com que sentissem medo.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Jequié, onde segue à disposição da Justiça.